O grande jeito da vida é pôr a vida com jeito

Foi desta frase que me lembrei ao ler o pensamento de hoje do padre Vasco Pinto de Magalhães que nos diz que é preciso aprender para se ser feliz.
Esta foi uma lição que me foi muito útil na vida e, que morava como memória na minha cabeça. Felizmente hoje há o Google e descobri que se trata de um verso de Fernando Pessoa, vertido em fado para Maria Teresa de Noronha.
Aqui vai a letra:

CAI CHUVA DO CÉU CINZENTO

cai chuva do céu cinzento
que não tem razão de ser
até o meu pensamento
tem chuva nele a escorrer

tenho uma grande tristeza
acresentada à que sinto
quero dize-la mas pesa
o quanto comigo minto

que o grande jeito da vida
é por a vida com jeito
murcha a rosa não colhida
como a rosa posta ao peito

sou como a praia que invade
o mar que torna a descer
mas nisto tudo é verdade
é só eu ter de morrer

Fernando Pessoa
Maria Teresa de Noronha
Na sua crónica de hoje “Ovo de crocodilo” João César das Neves recorda-nos que, também as civilizações, podem pôr ou não a sua vida com jeito
O maior cego é aquele que não quer ver!

Por falar nisso, chamo a atenção para o relatório da agência Reuters onde se dá conta da boa prestação do nosso país.
Saúdo o jornalista Camilo Lourenço que reconhece a evidência de que a comunicação social tem uma maior tendência para dar más notícias, dando menos relevo às notícias positivas. O Henrique Raposo já anda a dizer isto há uns tempos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António