Lançamento do livro "1 de Dezembro - dia de Portugal"

1oDezembro

Comentários

Anónimo disse…
Ribeiro e Castro tem feito algumas campanhas em que tenho colaborado, como foi a levada a efeito contra o aborto. Descemos nessa altura a Av da Liberdade...
Ainda não tive oportunidade de comprar este livro, mas o título deixa-me "de pé atrás". Com certeza que o 1.º de Dezembro se deve manter como feriado nacional. No entanto não se percebe que no seguimento disso, este passe a ser dia de Portugal. Porquê? Então Portugal já não existia antes de 1640. Acho que somos bastante orgulhosos de ser a Nação mais antiga da Europa. Parece que Ribeiro e Castro quer seguir a teoria do descendente da Coroa, D. Duarte, que foi por mim questionado quando se achava que se tinham que acabar com os tais dois feriados civis (e os dois religiosos), um deles podia ser o 10 de Junho e passar o 1.º de Dezembro a Dia de Portugal. Isto para quem foi combatente do Ultramar (1961-75) e já esteve por várias vezes no Memorial do Restelo a comemorar o Dia de Portugal, acho que "não tem pés nem cabeça"...
Cor. Ref Manuel Bernardo.

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António